Créditos

Essa página é justamente para falar sobre os direitos autorais, importatíssimos para um autor de um simples blog que seja. Afinal atrás de um layout ou do blog, existe uma pessoa que dedica seu tempo para as postagens, para as montagens e para manter o blog em si, que trabalha com amor, com trabalhos originais, tudo para deixar o blog sempre atualizado e bem editado para quem vai ler e comentar. Por isso é importante que você ao compartilhar algum texto de algum blog, dê os créditos a pessoa que criou o post e ao blog da mesma pelos exatos motivos citados acima. Assim você mostrará de verdade que gostou mesmo daquele autor e daquele blog. Faça isso com o Lofansy e com qualquer outro blog ou com qualquer outra coisa que você goste. Não plageie ou copie sem dar referências afinal ISSO É CRIME!É assim que você demonstra respeito pelo trabalho dos outros e ainda propaga de forma positiva e consciente o mesmo trabalho de quem você tanto gosta. Muito obrigada por sua atenção e continue acompanhando meu jeito de ser feliz, compartilhando com as devidas referencias a sua felicidade também!!

5 comentários:

  1. Apoiadíssimo! Uma vez aconteceu comigo: Pegaram uma poesia minha e colocaram no perfil do orkut (antes dele ter falido, rsrsrs)...
    As pessoas devem mesmo respeitar os direitos autorais, pois quem copia e não dá o devido crédito ao autor verdadeiro, no mínimo não tem criatividade.
    Jah mencionei no face que adorei este blog, nem todos os assuntos me interessam, mas os que chamarem minha atenção, com certeza terão um cometário meu...
    #Estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu comigo no orkut também, mas eu ainda nem tinha blog. Engraçado que era um poema também, poema que até hoje sinto ter perdido ç.ç. Acho importante as pessoas compartilharem com consciência, dando os créditos sim aos criadores originais. Agradeço pelo comentário, pela sinceridade e por estar seguindo. Seja muito bem vindo!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tami:

    Eu ainda acrescento as gravuras que não são de domínio público. Aquelas que tem em sites de artes. Quando eu as uso, nunca tiro a assinatura, e se não tem, mas sei o dono eu mesmo coloco o nome.
    Podemos até usar pérolas de amigo tipo Como disse meu amigo João da Silva ... assim a frase não fica parecendo da gente. Coisinhas que podemos usar para enriquecer nosso blogue sem tirar o mérito de quem contribuiu.
    Muito oportuno o teu artigo.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer... Eu criei um texto do Dia Internacional do Barrigudinho, 6 de Dezembro. Na época ainda não tinha blogues. Mandei por e-mail pra amigos e se propagou. No ano seguinte o e-mail voltou editado e com layout incluindo o Homer Simpson como mascote, mas sem meu nome. Alguns mudaram para dia da barriga e alteraram para o dia 5.
    Este texto está em vários blogues por ai. Poucos me deram os créditos baseados na minha palavra.
    Infelizmente internet é isto.

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu concordo com você Claudio. Mas, trata-se exatamente de ter consciência. Como num trabalho de escola onde é obrigatório você colocar as referências bibliográficas. Acredito que as pessoas podem sim propagar as idéias de outros sem tirar os créditos de quem criou, não por obrigação mais por justamente ter consciência. Dar créditos só demonstra seu respeito pela obra de outra pessoa. Isso pode partir das pessoas mesmo, sabe. Foi acreditando nisso que resolvi escrever e publicar essa página aqui no blog.

    Quero agradecer por dar sua opinião aqui, por dar seu depoimento e também por dar dicas para falar sobre a idéia ou conceito de outras pessoas sem falar como se fosse da gente. Quem sabe não te convido para fazer um post e nos ajudar mais nesse lance de "dar créditos"... Valeu mesmo, bjs

    ResponderExcluir